| Autor |
Mensagem |
|
Bruno Patricio
Iniciante
Data de registro: 05 Fev 2009, 13:27 Mensagens: 7
|
 Botão "ENVIAR"
Olá!
Eu não estou conseguindo configurar o botão ENVIAR, que é inserido em um formulário para enviar algum email, para enviar o fomulário preenchido para o meu email.
Gostaria de saber o que eu preciso fazer. Sou bem leigo na parte de HTML.
Obrigado
|
| 05 Fev 2009, 13:31 |
|
 |
|
admin
ADMIN
Data de registro: 28 Abr 2007, 11:25 Mensagens: 47
|
 Re: Botão "ENVIAR"
Olá Bruno, acredito que o tutorial abaixo pode tirar todas suas dúvidas, porem se ficar alguma ainda, coloque ae que te ajudamos. http://www.tutoriaisweb.com/abrir.php?acao=visitar&id=1967 
|
| 05 Fev 2009, 13:58 |
|
 |
|
Bruno Patricio
Iniciante
|
é, não fui capaz...rs.. o que eu quero fazer é o seguinte: Colocar os campos NOME/EMPRESA, TELEFONE, ENDEREÇO e as caixas de marcações com algumas opções.
Eu chegui a achar, antes de deixar esse tópico aqui, um tutorial explicando, porém quando eu ia testar a página e clicava em ENVIAR, abria uma janela do Windows Live Mail para eu escrever um email.
|
| 05 Fev 2009, 14:26 |
|
 |
|
admin
ADMIN
|
então para funcionar vc vai ter que utilizar também um arquivo em PHP que vai ser responsavel por enviar os dados para a pessoa... vou tentar enviar um modelo abaixo para vc usar... form.html email.php config.php bom esse exemplo é bem simples, e acredito que irá funcionar sem problemas, para melhorar ele você pode adicionar campos ou até mais funções, qualquer coisa só postar ae! 
_________________ TutoriaisWeb.com - O mais completo!
|
| 05 Fev 2009, 14:47 |
|
 |
|
Bruno Patricio
Iniciante
|
Bom! Como eu disse eu sou batante leigo nessa parte HTML e PHP, sei montar sites básicos usando as ferramentas do DREANWEAVER, FLASH e FIREFOX, mas não sei essa parte de códigos. Então se vc poder explicar mais detalhadamente aonde que eu coloco esses códigos, passo-a-passo, eu agradeceria.
Obrigado. abraços
|
| 05 Fev 2009, 15:58 |
|
 |
|
admin
ADMIN
|
Então vamo la... pra criar as páginas use o dreamweaver mesmo em cada area de codigo eu coloquei a parte do código q vc dve usar no arquivo.. no primeiro código, você cria uma página em html e cola esse código do primeiro quadro e salva; dai dpois cria uma pagina php com o nome "email.php" e dai cola o outro codigo e faz o msmo com o terceiro só q cria com o nome de "config.php". coloque todos esses arquivos dentro de uma pasta do servidor e faça o teste para ver se funciona.. lembrando que... no codigo do config.php la onde está email@teste.com.br você deve alterar pelo e-mail que você quer que chegue os dados do form axo que ta meio explicado se ficar dúvidas ainda... só fala 
|
| 05 Fev 2009, 16:05 |
|
 |
|
Bruno Patricio
Iniciante
|
certo, agora estou entendendo melhor. Bom, então eu vou criar tres arquivos certo? o do formulário, email.php e config.php.... eu fiz isso.. só que quando eu abro a pagina do formulário, para testar, dá erro ao enviar o email...
|
| 05 Fev 2009, 17:04 |
|
 |
|
admin
ADMIN
|
eu testei aqui ele funcinou perfeitamente o e-mail chegou para o e-mail que configurei, só que da um erro que a página não pode ser exibida no final, porque la no arquivo config.php tem la você tem que criar uma pagina com o nome sucesso.html e outra com o nome erro.html, por que isso? Porque quando os dados do form estiverem corretos depois de enviados vai carregar a pagina dizendo que os dados foram enviados com sucesso e se tiver erro vai aparecer a pagina d erro, essas duas páginas vc pode configurar como achar melhor. - não sei se você alterou no config.php também o e-mail la onde vc vai receber os dados, se vc não alterou vc não receberá os dados do form. no lugar de email@teste.com.br mude para o e-mail que vc quer receber os dados axo que seria esse seu problema, mas já testei o codigo e está funcionando perfeitamente 
|
| 05 Fev 2009, 17:30 |
|
 |
|
Bruno Patricio
Iniciante
|
É cara, não sei ainda o que eu estou fazendo de errado, eu criei os três arquivos e coloquei o meu email no arquivo config.php... mas não vai, eu clico em enviar e não recebo nada, já testei dois emails meus e nada. Não sei se vc pode me adicionar no msn, para vc poder me dar um suporte melhor... se vc não se importar ai está o meu msn "bruno_patricio07@hotmail.com"
valeu mesmo pela ajuda abraços
|
| 05 Fev 2009, 22:12 |
|
 |
|
Bruno Patricio
Iniciante
|
Só uma dúvida, quando eu vou testar a pagina do formulário, para saber se está funcionando, eu tenho que públicar ela no meu servidor ou eu apertando apenas F12 para testar a página serve?
|
| 06 Fev 2009, 11:59 |
|
 |
|
admin
ADMIN
|
Para testar a página vc tem que enviar ela para um servidor web, que tenha suporte a PHP. Se vc está tentando fazer o teste em servidor local vc não conseguirá receber os dados do form no e-mail. vlw 
|
| 06 Fev 2009, 12:22 |
|
 |
|
Bruno Patricio
Iniciante
|
Finalmente consegui fazer funcionar a página. Agora eu só quero saber como que eu faço para quando a pessoa enviar o email aparecer a página "formulário enviado com sucesso".
|
| 17 Fev 2009, 17:15 |
|
 |
|
admin
ADMIN
|
lá no config.php tem isso dai é só criar um arquivo escrito sucesso.html e outro erro.html quando tiver tudo certo abre a página q foi enviada com sucesso e quando tiver erro aparece abre a pagina dizendo que nao foi enviado. * mas essas páginas é voce que personaliza
|
| 18 Fev 2009, 00:27 |
|
 |
|
Telles
Iniciante
Data de registro: 09 Jul 2010, 14:43 Mensagens: 1
|
Boa tarde. Tive um problema com esse form.
Fiz tudo como indicado, só que quando confirmo o envio, só redireciona para a página de erro criada por mim. Além disso, os dados do from não chega no e-mail indicado...
O que fazer?
|
| 09 Jul 2010, 14:46 |
|
|